Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Fala a verdade... tá todo mundo cansado!


Fala a verdade gente... é impressionante como estamos cansados!

Outro dia desses no trem (porque eu pego o trem todos os dias para trabalhar) ouvi uma criança falar para a mãe: "manheee eu tô muito cansado!", quando percebi a situação, choquei! Aquela criaturinha tão pequena, que não trabalha, não tem conta pra pagar, não tem marido ou filhos, está simplesmente cansada. Relutei, custei a acreditar, mas não é que o menino ao conseguir um espaço entre uma pessoa e outra, para sentar e com o balanço do trem... dormiu feito anjo?

O fato é que não paramos!

  • Não paramos para ouvir, afinal quem tem tempo?
  • Não pensamos para falar... falamos o quem vem a mente e meio que sem respirar! (é claro que estou exagerando um pouco, mas você sabe que é verdade!).

Trabalhamos, estudamos, casamos, cuidamos, pagamos, amamos (nossa acho que isso deveria vir primeiro, mas UFA! Estou muito cansada e ocupada para isso!), batalhamos, acalmamos, apagamos (incêdios), choramos, emprestamos, monitoramos, gargalhamos (hum, que bom!), duvidamos, carregamos, compramos, compramos e compramos! Então... quase não sobre tempo pra nada.

Quem não quer um tempo só para si?

Praticar o "nadismo" um esporte e tanto, quem sabe? Pode ser uma boa... mas tem gente que não consegue ficar sem fazer nada, acha que está perdendo tempo. Mas praticar o nadismo (arte de parar e não fazer nada!), por exemplo, é interessante, pois podemos fazer uma higiene mental, além disso o nosso coração agradece.

Não estou aqui como Pedagoga (que sou), ou como especialista no assunto para falar, mas me coloco como pessoa, como alguém que não possui respostas para tudo. Entendo que precisamos dedicar mais tempo para nós mesmos, isso é tão importante!

Isso vale pra mim também! Afinal, quem me conhece, sabe que eu não consigo parar! Mas, tenho tentado.

Então, caso tenha se identificado ou não com o que foi dito aqui, que tal falar? Ops: escrever.

Mas não se esqueça, fale a verdade!!!

Beijinhos

2 comentários:

  1. Recomendo para todas as idades!!!

    Excelente iniciativa Pri, parabéns pela sua competência. Estou orgulhoso.

    Beijos do seu Maridão Cleiton.

    ResponderExcluir
  2. Oh meu amor! Muito obrigada! Bom saber que você tem toda essa admiração por mim! Beijinhosssssssss

    ResponderExcluir