Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Que calor é esse no Rio gente?


Gente, vamos combinar que tá fazendo um calor sinistro aqui no Rio, não é mesmo? Até a OAB dispensou o uso dos ternos para os advogados aqui no estado, além disso, somos a cidade mais quente há seis dias, tem noção?

Eu amo o verão, adoro calor, mas pra tarbalhar é fogo! Literalmente rs. Quem está de férias neste período tá se dando bem, pegando uma prainha com a água bem quentinha, ai que delícia! Duro é quem tem que pegar ônibusXtrem todos os dias...nossa que calor humano gente! Uma verdadeira troca de "afeto" todos os dias, com nossos irmão que nunca vimos na vida...uma loucura!!!

Agora, vamos falar de coisa boa...

Uma dica pra quem gosta de praia e não conhece bem o Rio: Praia de Grumari (http://www.praiasecia.com.br/informacao/view/Rio-de-Janeiro/Praias-da-Cidade-do-Rio-de-Janeiro/Praia-de-Grumari/); ela é perfeita, não dá pra chegar de ônibus o acesso de pessoas é limitado, a partir de uma certa hora, os carros só podem entrar a medida em que os outros forem saindo. Linda de Viver!

Bom, dicas a parte, a verdade é que trabalhar neste calor tem sido divertido, apesar do sofrimento, até porque, a nossa criatividade na hora de escolher as roupas aumenta, teve um dia que se eu pudesse vir trabalhar de biquini e short seria perfeito! Nem o ar condicionado central dava vazão. Mas, como se trata de um ambiente de trabalho, tive que me virar e colocar uma blusinha mais leve e uma bermuda social até o joelho e tal.

Não sei quanto a você, mas eu prefiro sair pra trabalhar no calor do que na chuva. A chuva incomoda, o vento batendo na nossa cara e acabando com a escova "no cabelo" das pessoas rs. Chega até ser engraçado.

Não importa se está muito calor ou muito frio, resumindo, acho que o problema é trabalhar! Rs.

Brincadeira gente! Eu amo trabalhar! Amo meu trabalho! Mas lógico, que se ganhasse na loteria...

Beijinhos!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Fala a verdade... tá todo mundo cansado!


Fala a verdade gente... é impressionante como estamos cansados!

Outro dia desses no trem (porque eu pego o trem todos os dias para trabalhar) ouvi uma criança falar para a mãe: "manheee eu tô muito cansado!", quando percebi a situação, choquei! Aquela criaturinha tão pequena, que não trabalha, não tem conta pra pagar, não tem marido ou filhos, está simplesmente cansada. Relutei, custei a acreditar, mas não é que o menino ao conseguir um espaço entre uma pessoa e outra, para sentar e com o balanço do trem... dormiu feito anjo?

O fato é que não paramos!

  • Não paramos para ouvir, afinal quem tem tempo?
  • Não pensamos para falar... falamos o quem vem a mente e meio que sem respirar! (é claro que estou exagerando um pouco, mas você sabe que é verdade!).

Trabalhamos, estudamos, casamos, cuidamos, pagamos, amamos (nossa acho que isso deveria vir primeiro, mas UFA! Estou muito cansada e ocupada para isso!), batalhamos, acalmamos, apagamos (incêdios), choramos, emprestamos, monitoramos, gargalhamos (hum, que bom!), duvidamos, carregamos, compramos, compramos e compramos! Então... quase não sobre tempo pra nada.

Quem não quer um tempo só para si?

Praticar o "nadismo" um esporte e tanto, quem sabe? Pode ser uma boa... mas tem gente que não consegue ficar sem fazer nada, acha que está perdendo tempo. Mas praticar o nadismo (arte de parar e não fazer nada!), por exemplo, é interessante, pois podemos fazer uma higiene mental, além disso o nosso coração agradece.

Não estou aqui como Pedagoga (que sou), ou como especialista no assunto para falar, mas me coloco como pessoa, como alguém que não possui respostas para tudo. Entendo que precisamos dedicar mais tempo para nós mesmos, isso é tão importante!

Isso vale pra mim também! Afinal, quem me conhece, sabe que eu não consigo parar! Mas, tenho tentado.

Então, caso tenha se identificado ou não com o que foi dito aqui, que tal falar? Ops: escrever.

Mas não se esqueça, fale a verdade!!!

Beijinhos